PORTO ALEGRE: SUPERA MEIO MILHÃO DE DOSES APLICADAS CONTRA A COVID-19

Porto Alegre passou a marca de meio milhão de doses de vacinas contra a Covid-19. São 505.037 aplicações, incluindo primeira e segunda doses. Segundo a atualização do vacinômetro da prefeitura, por volta de 11h desta sexta-feira, 23, a campanha de imunização na Capital já havia aplicado 355.510 primeiras doses e 149.527 segundas doses. No total, equivale a 32,21% da população “vacinável” tendo recebido a primeira aplicação e 13,55% com a segunda. Considera-se população vacinável todas as pessoas maiores de 18 anos de idade.

“Estamos avançando cada vez mais na imunização dos porto-alegrenses, mobilizando toda a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde inclusive nos finais de semana, contando com o apoio de muitos parceiros. Com as remessas de doses chegando na frequência como vem acontecendo, vamos iniciar já na semana que vem a vacinação para o grupo das comorbidades”, afirma o secretário municipal de saúde Mauro Sparta.  

O ritmo da imunização depende das entregas de lotes de doses pelo Ministério da Saúde, mas a estrutura de vacinação da Capital, nacionalmente reconhecida, tem sido determinante para que Porto Alegre siga nas primeiras posições entre as capitais brasileiras com melhores índices de vacinação proporcionalmente à população.

“Temos ainda um longo caminho até chegarmos à imunidade coletiva e assim podermos nos sentir seguros no enfrentamento ao coronavírus”, pondera o diretor da Vigilância em Saúde Fernando Ritter. “Alertamos que as pessoas devem continuar se cuidando, mantendo distanciamento, usando máscara, higienizando as mãos e usando álcool gel.”

Você pode gostar...