Prefeito entrega Plano Plurianual ao presidente da Câmara * Canoas

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Juares Hoy, na manhã desta sexta-feira (30), o Plano Plurianual (PPA), vigência 2018-2021. O instrumento de planejamento previsto na Constituição Federal e na Lei Orgânica Municipal, a partir de agora, passa a tramitar no Legislativo.

O texto tem que ser debatido com a comunidade em três audiências públicas. Além disso, precisa ser votado e devolvido ao Executivo até 10 de agosto. “Estamos recebendo o Plano Plurianual, que são as metas do governo. Ele será amplamente discutido com os vereadores”, afirma Hoy.

O prefeito Luiz Carlos Busato ressaltou que para os próximos quatro anos a receita estimada é de R$ 8 bilhões, representando crescimento de cerca de 20% de aumento. “A prefeitura de Canoas demonstra ser uma das principais do Estado pelo tamanho do orçamento. Demonstra também a nossa intenção de muito investimento”, sublinhou.

O PPA estabelece as diretrizes, os programas e as ações da administração pública para os próximos quatro anos. O projeto contempla, entre outros pontos, a criação do Centro Administrativo, a revitalização das principais ruas da cidade e a elaboração de um Distrito Industrial no bairro Niterói.

O prefeito Busato, durante a entrega, estava acompanhado da vice-prefeita Gisele Uequed e dos secretários de Planejamento e Gestão, Paulo Accinelli, de Relações Institucionais, Airton Souza, do adjunto de Comunicação, Raul Ferreira, além do chefe adjunto de Gabinete, Guido Bamberg.

Também estiveram presentes os vereadores Alexandre Gonçalves, Canhoto, Cezar Mossini, Cris Moraes, Eracildo Guilherme Linck, Eric Douglas, Patricio, Patteta, Quinho e Sargento Santana.

Você pode gostar...