Prefeitura anuncia investimento de R$ 600 mil na promoção ao esporte * Canoas

A Prefeitura de Canoas vai investir R$ 600 mil somente no ano de 2017 para a formação e promoção do esporte no município em dois projetos chamados “Em Canoas o Esporte Formação tem mais valor” e “Em Canoas o Esporte Participação tem mais valor”. As atividades serão divididas em dez espaços diferentes da cidade, com o total de 2,9 mil vagas. A iniciativa prevê também a contratação de nove professores de Educação Física e seis estagiários para trabalhar no projeto, além do material esportivo e despesas com transporte.

No projeto “Em Canoas o Esporte Formação tem mais valor” a prioridade é a adesão de crianças e adolescentes. As modalidades oferecidas são as seguintes: futsal; handebol; futebol; iniciação ao tênis; vôlei; basquete; atletismo; lutas; e o projeto Gurizada em Movimento e Atleta Cidadão do Futuro.

As ações do “Em Canoas o Esporte Participação tem mais valor” são as seguintes: ginástica para adultos; yoga; alongamento; dança; atividade física na terceira idade; pilates; atividades específicas para hipertensos, obesos e diabéticos.

Conforme o secretário do Esporte, Roberto Tietz, o objetivo da pasta é ampliar parcerias deste tipo. “Vamos buscar recursos financeiros tanto através de leis de incentivo como patrocínios junto à iniciativa privada para fomentar o esporte e o lazer em Canoas”, disse. Os dois projetos serão desenvolvidos em parceria com a Fundação La Salle. Os apoiadores do projeto são as empresas Gedore e Moinho Estrela. A data das inscrições será divulgada em breve.

Confira os locais

Centro de Esporte e Lazer Caic
Centro de Esporte e Lazer Mathias Velho
Centro de Esporte e Lazer São Francisco de Assis
Centro de Esporte e Lazer São Luís
Centro Olímpico Municipal
Complexo Esportivo e Cultural Martin Luther King
Complexo Esportivo e Cultural Nelson Mandela
Centro de Esporte e Lazer São José
Parque Eduardo Gomes
Parque Getúlio Vargas
Praça CÉU

Você pode gostar...