Prefeitura promove o IV Congresso Estadual da Educação Infantil

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realiza o “IV Congresso Estadual de Educação Infantil“, nesta sexta-feira (25), no Prédio 11 da Ulbra. O evento, com atividades durante todo o dia, vai reunir mais de 800 professores da rede municipal. Entre as painelistas, estão profissionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Secretaria Estadual de Educação.

Durante a manhã, a partir das 8h, os educadores participam de 25 mesas temáticas em salas individuais, com capacidade para 30 pessoas, sobre diversos assuntos relacionados à Educação Infantil. Serão debatidos temas como “Brincadeiras e interações no berçário”, “Múltiplas linguagens na contação de histórias” e “Rede de proteção à criança”, entre tantos outros.

“O Congresso reúne as 40 EMEIs e coloca em destaque os trabalhos exitosos da rede em prol da Educação Infantil. É um momento de trocas, compartilhamento de saberes e formação”, comenta a diretora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Valéria Nunes.

À tarde, a partir das 13h30, a atividade será o painel “Educação Infantil e a Base Nacional comum curricular: por quais caminhos?“. O tema vem sendo debatido de forma recorrente em nível nacional. Participam as professoras da UFRGS Simone Albuquerque e Maria Luiza Flores, além da representante da Secretaria Estadual da Educação, Sônia Rosa.

Em função do Congresso, não haverá atividades nas escolas de educação infantil na sexta-feira.

Confira a programação completa do Congresso aqui.

Você pode gostar...