Prefeitura recebe representantes do Sinprocan * Canoas

A Prefeitura de Canoas recebeu representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Canoas (Sinprocan) nessa quarta-feira (3). Durante o encontro, foi anunciado pelo prefeito Luiz Carlos Busato que o abono permanência começará a ser concedido a partir da folha de outubro. Os professores já podem solicitar o abono a partir deste mês.

O prefeito Luiz Carlos Busato, a vice-prefeita Gisele Uequed e o secretário da Educação José de Jesus D’Ávila também lembraram o investimento na área desde o início do atual governo. Ressaltaram, por exemplo, que a falta de estrutura nas escolas, um problema histórico na cidade, começa a ser solucionada por meio do programa Prefeitura Mais Perto, que leva a Administração para dentro das instituições de ensino e investe cerca de R$ 150 mil em melhorias nos locais. Além disso, citaram o Canoas Mãos à Obra, que vai reestruturar as dependências de todas as escolas municipais.

A vice-prefeita salientou que a Administração tem como uma das principais metas qualificar a Educação. Para isso, é necessária, além de valorização dos servidores e da reestruturação das escolas, a parceria do Executivo com a categoria. “O nosso diálogo tem que ser frequente. Precisamos estar cada vez mais em sinergia para reconstruir a educação de Canoas”, resumiu.

O presidente do Sinprocan, Jari da Rosa Silveira, também lembrou a importância da interlocução entre as entidades. “Saímos da reunião com um pouco de esperança, mas queremos ver fatos concretos. A categoria vem de um sofrimento antigo”, disse.

Você pode gostar...