Qualificação: 800 pessoas realizam cursos gratuitos na SMDE * Canoas

Em um mundo cada mais competitivo, estar preparado é extremamente importante. E oportunizar a qualificação profissional em diversas áreas do desenvolvimento humano é, justamente, o objetivo de cursos gratuitos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Somente nos primeiros meses do ano, já foram 20, com cerca de 800 pessoas atendidas. Também foram promovidas oito palestras para a comunidade em associações, escolas, empresas e entidades.

Ministrados pelo tecnólogo em gestão e analista em treinamento e recursos humanos, Paulo Boleck, os encontros abordam desde treinamento para recepcionista até o bom uso do dinheiro, passando por autoestima e marketing pessoal. Servidor de carreira e atuando somente nessa área há 24 anos, já poderia ter se aposentado há um ano, mas segue no cumprimento de uma linda missão. “Gosto muito de ver o progresso das pessoas e das comunidades. Essa qualificação tem feito a diferença na vida de muita gente”, relata Boleck. “O oferecimento desses cursos é uma oportunidade disponibilizada pelo Poder Público às pessoas que pretendem ingressar no mercado de trabalho”, completa o titular da SMDE, Felipe Martini.

A história de Kleber Figueiredo de Freitas, 37 anos, exemplifica de forma clara as palavras de Boleck e Martini. O vendedor já perdeu as contas de quantos cursos participou. Foram, com certeza, mais de dez desde 2003, dois somente este ano. “Me abriu muitas portas, inclusive, fui indicado pelo Paulo para uma vaga de vendedor, me senti preparado graças aos cursos”, comenta. Atualmente em um bom emprego na área, Freitas indica os cursos. “Aprendi a ter desenvoltura e perdi a timidez. Ele motiva todo mundo”, sublinha.

Os cursos continuarão acontecendo ao longo do ano. No dia 20 deste mês, ocorre o “Dicção e Oratória” e, no dia 27, o “Treinamento para recepcionista“. Pessoas a partir dos 14 anos podem se inscrever e todos os participantes receberão certificado gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (51) 3425-7614. Além disso, a agenda para agosto já está aberta.

Confira o cronograma para agosto

3/08 – Treinamento para recepcionista

10/08 – Marketing pessoal

17/08 – Atendimento telefônico

24/08 – Autoestima: como melhorar

31/08 – O bom uso do dinheiro

Você pode gostar...