ROBÔ ‘MONSTRO’ PRODUZ 500 REFEIÇÕES POR MINUTO EM NOVO FAST-FOOD DE NOVA YORK

O Brooklyn Dumpling Shop, novo restaurante em Nova York, está apostando na automatização para tornar o seu serviço mais rápido e barato. O fast food conta com um robô, chamado de ‘monstro’, capaz de produz 500 dumplings, pastéis chineses, por minuto.

E não é apenas na produção dos quitutes que o restaurante é automatizado. De acordo com o Olhar Digital, as pessoas chegam ao local e realizam o autoatendimento em um totem ou pelo celular. A entrega da refeição é por uma parede com 24 “armários” quentes. Quando recebe o alerta de que sua comida está pronta, o cliente abre essa gavetinha com um código de barras.

Eficiência e economia são os principais objetivos do conceito é eficiência e economia. Como não é necessário chef, caixa ou balconista, o empresário cortou custos de mão-de-obra padrão da indústria de fast food de 25% para 15% da receita.

O chef-robô capaz de fazer 30 mil dumplings por hora tem no cardápio pastrami, provolone com salame, porco, peru, frango, camarão e até lagosta. Há também opções vegetarianas.

Você pode gostar...