RS: Cerca de 186 mil pessoas vivenciaram o Dia do Desafio na região de Canoas, Esteio e Nova Santa Rita – SESC

Convidando rotina a população a sair do sedentarismo e incluir em sua diária ao menos 15 minutos de exercícios físicos, o Dia do Desafio (DDD) 2023 movimentou cerca de 186 mil pessoas na região de Canoas , Esteio e Nova Santa Rita na última quarta-feira (31/05). As atividades foram desenvolvidas pelo Sesc, em parceria com as Prefeituras Municipais, empresas e entidades dos municípios. Além de aulas de dança, vôlei e maratona aquática, o DDD conto com a Trensurb para transmitir vídeos de treinos nos vagões dos trens, chamando os passageiros para também se movimentarem. O Desafio Solidário, além disso, arrecadou 180 litros de leite UHT no Sesc Canoas. Os doações serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social através do programa Mesa Brasil Sesc. 

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre os municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de cidadãos.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Você pode gostar...