SAMSUNG GALAXY Z FOLD3 E Z FLIP 3 CHEGAM ÀS LOJAS COM NOVOS MODELOS DE PAGAMENTO

Depois de ter revelado a sua nova geração de smartphones dobráveis, no evento Unpacked no dia 11 de agosto, a Samsung deu início a um período de pré-compra dos equipamentos, que termina hoje com a chegada às lojas. Os novos Galaxy Z Fold3 e Z Flip3, destacando-se as novas opções de pagamento para tornar a sua compra mais acessível.

Apesar dos preços serem mais baixos do que a versão inicial dos dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold3 5G chega às lojas por 1.859,9 euros para a versão de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. E o Galaxy Z Flip3 custa 1.099,9 euros com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. As versões mais “artilhadas” custam mais 100 euros no caso do Fold3 e 50 euros no Flip3.

Quem desejar atualizar os seus equipamentos tem diferentes opções de pagamento. Em primeiro lugar, a Samsung faz regressar as campanhas de retoma dos equipamentos antigos, valorizados até 800 euros na compra do novo Fold3 ou Flip3.

Na revelação dos novos equipamentos, José Correia, da Samsung Portugal, adiantou ao SAPO TEK que devido ao preço elevado dos equipamentos, a empresa tem vindo a focar-se no desenvolvimento de ferramentas que facilitem a a sua compra. Entre eles estão ofertas de financiamento sem juros, assim como os programas de retoma referidos. Mas a novidade vai para o programa inovador chamado Buy and Try. Este vai permitir aos utilizadores comprar o telefone e experimentar o equipamento durante 60 dias, devolvendo-o e recuperando o dinheiro se não estiverem satisfeitos.

No entanto, tal como como explicou a Samsung Portugal, o equipamento terá de ser devolvido em perfeitas condições e claro, apenas se aplica nas compras em pronto pagamento. “Para garantir que cada pessoa recebe efetivamente o que pagou não vamos aceitar compras com financiamento”, disse José Correia, responsável ibérico de marketing de produto, salientando que vai ter uma equipa local da empresa a tratar deste sistema, em parceria com parceiros estratégicos, em particular uma empresa britânica.

Há outro sistema disponível para ajudar a comprar o equipamento: o programa de renting, que prevê um pagamento durante 18 meses, com uma entrada inicial de 99 euros e uma opção de upgrade a partir de 12 meses. Para quem desejar pagar em prestações, a Samsung e o Santander Consumer Finance têm a oferta de financiamento até 36 meses sem juros, para os dois equipamentos.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

O SAPO TEK já teve a oportunidade de experimentar os equipamentos em primeira-mão, salientando o seguimento dado à estratégia de smartphones em formato de tablet que se dobra e de modelo de concha em que a Samsung tem vindo a apostar, trazendo melhorias relevantes na resistência dos materiais e na adaptação do software para uma experiência mais fluída.

O Galaxy Z Fold3 pretende ser compacto, estreito o suficiente para caber no bolso e ter uma excelente sensação de utilização, mesmo com o equipamento fechado, seja a mandar uma mensagem ou jogar um jogo.

Tem um ecrã AMOLED dinâmico que promete uma boa qualidade de imagem mesmo em locais muito iluminados ou na rua, no sol. Quando fechado, o smartphone apresenta-se como um modelo normal, mas quando se abre transforma-se num pequeno tablet de 7,6 polegadas. E sem o punch hole ou notch, a câmara está escondida debaixo do ecrã, naquele que é o primeiro dobrável a oferecer esta experiência.

Mais pequeno e portátil, o Galaxy Z Flip 3 tem claramente um outro tipo de público. É mais barato, mais fácil de meter no bolso, e agora também tem melhor qualidade do ecrã e um display externo com mais funcionalidades.

Quando está aberto, o Z Flip 3 tem um ecrã de 6,7 polegadas, a mesma dimensão do seu antecessor, mas é ligeiramente mais pequeno no corpo, e mais fino quando fechado. Mas o que se destaca é o display exterior, que agora é verdadeiramente mais útil. É quatro vezes maior e tem mais funções, mostrando as horas e as notificações que são mais importantes, incluindo a meteorologia e a contagem de passos.

Você pode gostar...