São Francisco de Paula: Serra Gaúcha receberá o primeiro condomínio temático do Brasil
A cidade de São Francisco de Paula foi escolhida como lar do mais novo condomínio temático da Serra Gaúcha. Trata-se do Magic Ville, complexo que reunirá casas de alto padrão e atrações em homenagem à Mãe Natureza, Gaia, e aos trolls, criaturas místicas conhecidas como protetoras das florestas.
Totalmente desenvolvido em sintonia com a natureza e com toques de fantasia, o condomínio de luxo é um projeto da DCE Incorporadora, que tem uma equipe de vendas com mais de 10 anos de experiência no mercado. A previsão é que o lançamento oficial ocorra em dezembro deste ano. Depois, serão mais três anos para entrega, programada para dezembro de 2026.
– O Magic Ville é o primeiro condomínio dessa linha e já nasce sendo um sucesso. Atualmente, temos mais de 50% dos lotes represados. São clientes que já mandaram a documentação para reservar propriedades – conta o CEO da DCE Incorporadora, Angelo Da Cás.
Em entrevista, o executivo dá detalhes sobre o empreendimento e destaca alguns de seus principais diferenciais.
Por que a cidade de São Francisco de Paula foi escolhida como lar do Magic Ville?
A DCE Incorporadora é focada no nicho de investimento imobiliário. Por isso, escolhemos uma região com grande potencial de valorização. Hoje, vemos que o desenvolvimento de Gramado e Canela está chegando ao limite. Dessa forma, as extremidades começam a crescer ainda mais, com pousadas em áreas rurais, restaurantes e outros atrativos. São Francisco de Paula, por exemplo, tem um projeto de criar uma estação da Maria Fumaça. Há também a expectativa da construção de um autódromo a nível de Fórmula 1, inclusive com a presença da marca Porsche, e de novos hotéis e parques temáticos, já que grandes empresas dessas áreas estão comprando propriedades na região.
Quais são os principais atrativos do Magic Ville?
O Magic Ville é um projeto de condomínio de luxo com infraestrutura de resort. Teremos piscina aquecida coberta, minigolfe, quadras de tênis, beach tennis, salão de festas e espaço gourmet. A propriedade fica no meio da floresta, por isso, há também muitas áreas de preservação. Vamos usar esses espaços para criar trilhas inspiradas nos trolls, que serão o grande atrativo temático do complexo. Esse espaço será chamado de Caminho Mágico. Nosso objetivo é criar uma bela homenagem à Mãe Natureza.
Como a infraestrutura do condomínio se integra à natureza de forma harmônica e sustentável?
Pensamos em uma infraestrutura diferenciada. No caso do sistema de esgoto, por exemplo, serão utilizadas ETES, que irão tratar a água e devolver para a natureza 98% potável, sendo posteriormente doada ao município e reutilizada na irrigação. A ideia é urbanizar uma zona rural, mas sem perder a pegada de floresta.
Como serão as casas do Magic Ville?
Os clientes poderão desenvolver tanto projetos de casas de alvenaria, como de casas de madeira. Quem optar pela segunda opção terá que seguir a arquitetura das cabanas típicas do Canadá, feitas com toras. É um material que dá muita imponência, criando um visual bem nobre. Nossa intenção é transformar uma simples caminhada no condomínio em um passeio turístico, devido às belas paisagens criadas pela arquitetura do loteamento.
Por que vale a pena investir no Magic Ville?
Os lotes tendem a dobrar de preço. Quem construir no condomínio tem a possibilidade de revender o imóvel com um lucro muito grande, até mesmo dobrar o valor investido. Ou então construir mais de uma cabana no lote, alugar por meio de diárias, tendo assim a oportunidade de rentabilizar e durante os dias livres usufruir de toda magia do empreendimento. Hoje, uma diária em um local similar na Serra Gaúcha custa acima de R$ 1 mil e há uma demanda gigantesca devido aos atrativos turísticos da região, que já é o segundo destino turístico mais procurado do Brasil.