SEBRAE/RS se destaca na Feira Brasileira do Varejo

A 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300 – Bairro Cristal), na Capital gaúcha, vai contar com uma participação bastante especial do SEBRAE/RS. A palestra “Tendências e Boas Práticas do Varejo Mundial”, com o coordenador estadual de projetos de qualificação de empresas  para o setor de comércio e serviços do SEBRAE/RS, Fabiano Bassani Zortéa, deverá ser um dos momentos de maior atenção aos empresários que buscam inovações do setor. Será no dia 14 de julho, das 13h30 às 14h10, no auditório 2 do evento. A visitação é gratuita e as palestras devem ter inscrições por meio do telefone (51) 3025.8300. 

Na apresentação, Zortéa vai detalhar a experiência de vários anos consecutivos em que vivencia, estuda e compila o que há de mais novo nas relações entre negócios do varejo e os consumidores. “É inegável que o avanço tecnológico massificou o uso da internet e repercute sobre as vendas. O engajamento de consumidores dos mais diversos segmentos de produtos é o que se espera do ponto de vista dos gestores comerciais. A era das conexões veio para ficar”, comenta ele. A palestra deverá mostrar um panorama dos melhores exemplos vistos durante a NRF 2017, o maior evento mundial de varejo, sempre uma agenda oferecida por empresários de Nova Iorque. 

Segundo o técnico do SEBRAE/RS, o comércio online deixou, há tempo, de ser considerado um concorrente e, hoje, é um complemento fundamental para as lojas físicas. “A internet só vai terminar com as lojas físicas que não oferecerem nada além do que um simples produto. É daí que surgem as ideias que envolvem consumidores em experiências sensoriais criativas”, complementa. O que surpreende nas lojas com atitudes inovadoras, diz Zortéa, é a postura dos vendedores e gerentes, que revelam um encantamento com as marcas. “Eles também são conectados, engajados, gostam de seus trabalhos e expressam isso a ponto de deixar o cliente tão satisfeito que se torna um fã e não apenas um consumidor”, destaca.

A participação de Santa Maria 

Cidade que se destaca por um forte comércio varejista, Santa Maria estará representada no encontro de Porto Alegre com o Projeto de Varejo de Moda de Santa Maria, coordenado pelo SEBRAE/RS. O objetivo é levar os empresários que integram a iniciativa para interagir, formar novas parcerias e gerar negócios com empresas de tecnologia, gestão, segurança e marketing que estarão expondo na FBV. O grupo também vai visitar o projeto RS MODA, evento paralelo com fornecedores gaúchos de confecções e acessórios, que busca conectar a indústria e o varejo estadual.

Informações sobre o grupo de Santa Maria podem ser obtidas com o gestor do projeto, Thiago Tagliapietra, por meio do telefone (55) 9.9601.8483.

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e a formação de novas parcerias e negócios. São 2 mil metros quadrados de área de exposição e mais de 60 empresas oferecendo serviços e produtos. Em quatro anos, foram mais de 50 horas de palestras com cerca de 107 palestrantes e painelistas de renome para o varejo. Contato: fbv@feirabrasileiradovarejo.com.br.

Você pode gostar...