Turista em Copacabana: o que fazer no bairro mais famoso do Rio?

Turista em Copacabana: o que fazer no bairro mais famoso do Rio?

Localizado na Zona Sul da cidade, Copacabana é um dos bairros mais glamurosos e agitados do Rio de Janeiro. Repleto de belezas naturais e gente bonita, o lugar tem pontos turísticos históricos e passeios para todos os gostos. O turista em Copacabana não vai ficar sem opções.

Com praias lindas, bares tradicionais e hotéis luxuosos, o lugar é um verdadeiro convite para quem deseja passar uma temporada no Rio de Janeiro.

Ficou interessado nesse lugar encantador? Para que você aproveite e curta Copacabana com tudo que tem direito, fizemos uma lista com 6 passeios imperdíveis. Confira e prepare suas malas!

1. Aproveite a beleza da praia

Copacabana tem uma praia com cerca de 4 km de extensão de puro encantamento. Com areia clara e fina, mar gostoso e diversos quiosques e barraquinhas, é impossível visitar esse bairro sem aproveitar pelo menos um dia na praia.

Como a faixa de areia é bem larga, uma dica é utilizar esse espaço para jogar vôlei, futevôlei ou até uma partida de frescobol com os amigos e a família. A “Princesinha do Mar”, como ficou mundialmente conhecida a praia de Copacabana, oferece muito mais que um simples banho de água salgada.

2. Passeie pela Avenida Atlântica

Uma das vantagens de quem está em Copacabana é a variedade de passeios e atrações que existem no bairro. A Avenida Atlântica é uma excelente opção, tanto para o dia quanto para a noite.

Repleta de restaurantes, bares e lojas, o local é ótimo para andar durante o dia, fazer compras e apreciar a paisagem, já que fica em frente ao mar. À noite, é só escolher um bar para curtir uma boa música, enquanto aproveita a brisa fresca e o clima contagiante.

3. Tire uma foto com Carlos Drummond de Andrade

Um dos principais atrativos para o turista em Copacabana é a famosa estátua de bronze do imortal Carlos Drummond de Andrade. Localizada próxima ao Posto 6, a escultura conta história e faz sucesso desde 2002, quando foi inaugurada.

Apesar de muitas vezes ter um pouco de fila, vale a pena esperar para tirar uma bela fotografia ao lado de um dos maiores poetas e escritores do Brasil. A lembrança de ter passado por Copacabana ficará ainda mais rica e inesquecível.

4. Pedale na orla

Para quem está aproveitando o dia na praia, pedalar com uma bicicleta na orla pode ser um passeio memorável. Larga e com excelente estrutura, os turistas adoram apreciar a paisagem sobre duas rodas na orla de Copacabana.

E você nem precisar ter uma bicicleta própria. Ao longo do calçadão, há várias bicicletas que podem ser alugadas e devolvidas no mesmo dia. É só escolher a sua e andar de ponta a ponta em Copacabana, aproveitando toda a beleza do lugar.

5. Conheça o Forte de Copacabana

Pegando carona na caminhada, o turista também pode conhecer um pouco da história do Rio de Janeiro sem sair do bairro. O Forte de Copacabana, concebido no final do século XIX, tinha a função de proteger a cidade contra navios inimigos.

Hoje, o lugar abriga o Museu Histórico do Exército, e deixou sua função bélica para se tornar um dos principais pontos turísticos de Copacabana. Vale a pena visitá-lo ao cair da tarde, quando a paisagem fica ainda mais atrativa.

6. Visite o Copacabana Palace

Para quem deseja sair um pouco da praia, Copacabana também oferece diversas atrações e lugares interessantes para visitar. Um deles é o luxuoso e exuberante hotel Copacabana Palace.

Conhecido por hospedar estrelas do Brasil e do mundo, o lugar é palco de diversos shows e comemorações. O preço é bem salgado, mas vale a pena pagar um pouco mais caro para tomar pelo menos um café da manhã e ter uma foto nesse lugar incrível.

Gostou das dicas? Com tantos passeios, atrações e lindas paisagens, você não precisa nem sair do bairro mais conhecido do Rio de Janeiro para se divertir. Curtir passeios no próprio bairro em que se está hospedado é uma ótima forma de aproveitar os seus dias por lá. Faça um tour completo!

Se você pretende ser turista em Copacabana, faça a reserva de um flat para temporada com a Raupp-Flats. Temos excelentes sugestões para você!

Você pode gostar...