UNIÃO BRASIL: BUSATO INAUGURA SEDE EM PORTO ALEGRE

O evento de inauguração dos diretórios estadual e municipal do União Brasil foi prestigiado por centenas de filiados da sigla, simpatizantes e autoridades na última segunda-feira, 14, nas instalações localizadas na Avenida Independência, 813, em Porto Alegre. Fruto da fusão entre PSL e DEM, o novo partido do Brasil é presidido no Estado por Luiz Carlos Busato e está sendo organizado desde novembro, quando o ex-prefeito de Canoas foi oficializado presidente estadual. Em Porto Alegre, o diretório municipal é presidido por José Fortunati. No evento, inúmeras fichas de filiação foram abonadas por Busato e Fortunati.

Com a presença de lideranças partidárias de diversas siglas, o ato aconteceu em um momento de grandes decisões e especulações políticas no Rio Grande do Sul. Entre as autoridades que prestigiaram a inauguração estão o vice-governador Delegado Ranolfo (PSDB); os secretários de Estado Arthur Lemos (PSDB), Ronaldo Santini (ex-PTB) e Agostinho Meirelles (PSD); os deputados estaduais Dr.Thiago (União Brasil), Ruy Irigaray (União Brasil), Dirceu Franciscon (ex-PTB), Aloísio Classmann (ex-PTB), Luís Augusto Lara (PTB) e Gabriel Souza (MDB); o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) e diversos prefeitos do interior e vereadores.

Em seu pronunciamento, Busato ressaltou a importância do espírito de união: “Todos aqui são de um projeto só, o projeto do Rio Grande do Sul. Vamos fazer o possível para estarmos todos juntos nessa caminhada. Esse é o espírito que queremos aqui, de união. Abrimos hoje nossas portas num gesto simbólico de transparência e acolhida hospitaleira. Que venham os bons brasileiros, os bons cidadãos, os que amam a Pátria e os seus filhos”, destaca o presidente.

Em janeiro, uma grande articulação conduzida por Busato trouxe José Fortunati para as fileiras do partido e conduziu o ex-prefeito da Capital à presidência do diretório de Porto Alegre. A construção das nominatas para a eleição proporcional tem sido prioridade. Como é o partido com o maior número de deputados federais do país, o União Brasil detém o maior tempo de propaganda em rádio e TV para as Eleições de 2022.

O TIMONEIRO

Você pode gostar...