Vagas do ParkShopping movimentam o Banco de Oportunidades * Canoas

A terça-feira (19) registrou grande movimento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Dezenas de pessoas procuraram o serviço presencial de cadastro no Banco de Oportunidades depois da divulgação da parceria entre a Prefeitura e o ParkShopping. O objetivo é aumentar as chances de trabalhadores canoenses preencherem as vagas de emprego disponíveis no novo empreendimento da cidade. Até agora, cerca de 60 vagas do shopping foram cadastradas no banco em diferentes áreas, como atendente, gerente de loja e auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha. De acordo com o Grupo Multiplan, a chegada do centro comercial oportuniza a criação de 3 mil vagas de empregos diretos.

A diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da SMDE, Carmen Marin, destaca o trabalho das equipes da secretaria em busca de novas vagas para o banco. “Além da divulgação das vagas do shopping, estamos entrando em contato também com os demais comerciantes da cidade para que utilizem o Banco de Oportunidades como um cadastro permanente”, ressalta Carmen. Fora do mercado de trabalho, Leandro Pereira da Silva, de 46 anos, tem experiência como vigilante e vem procurando emprego nesta área. Mas, através do rádio, ficou sabendo do programa especial da secretaria e decidiu tentar uma recolocação dentre as opções ofertadas no shopping. “Estou há dois anos desempregado, espero que a chegada do shopping ajude na questão de emprego na cidade”, reconhece o vigilante.

Com o aumento no número de currículos, o secretário da pasta, Felipe Martini, salienta a importância de seguir incentivando os lojistas do ParkShopping a cadastrarem suas vagas. “Nossa ideia é montar um braço na nossa secretaria dentro do shopping, um espaço destinado a atender os lojistas que estiverem circulando no local, acertando os detalhes finais das suas obras. O papel do poder público nesta ação, com capacidade de divulgação, organização e participação é fundamental para trazer benefícios diretos à população”, afirma Martini. Apesar da movimentação, o atendimento é rápido e descomplicado nos guichês da SMDE, que fica na Rua Dr. Barcelos, 969. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30. O cadastro também pode ser feito através do site.

Você pode gostar...