VAIO Z É O PRIMEIRO NOTEBOOK TOPO DE GAMA CONSTRUÍDO COM FIBRA DE CARBONO

A Vaio pertencia a Sony em 2014 quando a empresa decidiu se desfazer de sua divisão de notebooks e a vendeu para Japan Industrial Partners (JIP). Desde então a fabricante continuou suas operações lançados produtos aqui no Brasil com menos frequência, é claro. Um dos últimos lançamentos da fabricante foi o Vaio FE 14 que, inclusive, já falamos sobre o aparelho aqui no site. Um dos destaques do aparelho é sua ótima construção, especificações razoável e preços relativamente acessível.

Agora, a fabricante chega com mais uma novidade ao mercado brasileiro, o Vaio Z, que conta com uma construção que promete ser promissora, porém, com um alto preço a pagar. Constrúido com fibra de carbono, o aparelho é super leve pesando cerca de 1 Kg. No entanto, embora seja leve nãos significa ser frágil, pois o mesmo vem com certificação militar MIL-STD-810H que garante resistência em caso de quedas.

Além da construção do aparelho, a Vaio apostou em ergonomia para entregar o melhor resultado possível para seus consumidores, ou seja, com a tecnologia Tilt, o teclado se ajusta conforme a inclinação da tela. As laterias do aparelho tem uma boa gama de conexões como duas portas Thunderbolt 4, por exemplo. O notebook também traz som estéreo, Webcam com resolução FHD e com suporte ao Windows Hello para desbloqueio via face. Além de Bluetooth 5.1, Wifi 6 e entrada para fone de ouvido.

Vaio Z além de leve é super potente

Se a construção do aparelho já chama bastante a atenção por si só, por dentro o Vaio Z também promete fazer bonito. O dispositivo conta hardwares de última geração como, por exemplo, o processador Intel Core i7 11370H, que conta com 4 núcleos e 8 threads e velocidade de até 4.8 Ghz. Além disso, trabalhando junto com processador temos nada menos que 32 GB de RAM LPDDR4X a 4.266 MHz e, por fim, leitura de dados em SSD do tipo M.2 NVMe PCI-E 4.0 de 2 TB. O Vaio Z também conta com placa gráfica Iris Xe de 96 Unidades de Execução (EUs).

A tela também oferece outro diferencial com resolução 4K no tamanho de 14 polegadas o que entrega uma densidade de pixels incríveis garantindo cores mais fieis e destaques mesmo nos pequenos detalhes. A tela é ideal para trabalhos com processamento gráficos. Além disso, a tela possui 99,8% da gama de cores DCI-P3, mesma tecnologia utilizada nos cinemas.

Mantém o notebook ligado uma bateria de 53 wh com promessa de até 10h de autonomia. Além disso, a bateria conta com tecnologia de carregamento rápido de 65W o que promente encurtar seu tempo nas tomadas.

Vaio Z preço e disponibilidade

O Vaio Z já está disponível para compra no mercado brasileiro através de sua loja oficial. No entanto, como dito anteriomente toda esta tecnologia tem um preço a se pagar – e não é barato – . Sendo assim, para por as mãos nesta super máquina terá que desembolsar nada menos que R$ 23.999. No entanto, a loja oferece descontos de 5% para pagamento à vista via boleto bancário ou 10% com pagamento via Pix.

Ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 14 polegadas 16:9 com resolução 4K de 3840 x 2160 pixels, cobertura de 99,8% da gama de cores DCI-P3
  • Processador: Intel Core i7 11370H
  • Memória RAM: 32 GB LPDDR4X a 4266 MHz (soldada)
  • Armazenamento: 2 TB SSD M.2 NVMe PCI-E 4.0
  • Bateria: 53 Wh com carregamento rápido de 65 W
  • Extras: corpo em fibra de carbono, duas portas Thunderbolt 4, HDMI, reconhecimento facial com Windows Hello, conector P2, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, teclado resistente a derramamento de água, certificação militar MIL-STD-810H de impactos e choques
  • Cores: preto
  • Sistema operacional: Windows 10 Pro

Você pode gostar...