Vestibular da Ulbra acontece neste domingo

Neste domingo, 19 de novembro, a partir das 9h, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) estará realizando as provas do Vestibular de verão em suas nove unidades no RS: Cachoeira do Sul, Carazinho, Gravataí, Guaíba, Santa Maria, São Jerônimo, Porto Alegre e Torres, além dos Polos de educação a distância em todas as regiões do Brasil.

As provas da modalidade presencial terão conteúdos obrigatórios do ensino médio, tais como língua portuguesa, matemática e redação. Já os candidatos ao curso de Medicina responderão questões de língua portuguesa, literatura, biologia, física, matemática, química, história, geografia, língua estrangeira e redação. Já na modalidade EAD, a prova será uma redação com tema atual.

Os candidatos que se inscreveram para concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficam dispensados da realização da prova.

Informações importantes sobre o dia da prova

Conferência prévia do local
O candidato poderá consultar, antecipadamente, o local onde ele irá prestar a prova, tanto para a modalidade presencial ou EAD, através do endereço www.ulbra.br/sala.

Ingresso na sala de prova

Para a realização da prova, o candidato deve ter em mãos documento de identidade com foto, seu comprovante de inscrição e caneta azul ou preta para preenchimento da grade de respostas e da folha de redação.

Prova

A prova para Medicina, curso oferecido somente em Canoas, tem duração de 4 horas, e para os demais cursos, 2 horas. É importante a leitura dos Editais (presencial ou EAD) para ter acesso a outras informações importantes. 

Gabaritos, listão e início das aulas

Os gabaritos serão publicados no site www.ulbra.br/vestibular a partir das 16h do dia 19 de novembro, dia da prova. O listão dos aprovados dos cursos presenciais será disponibilizado a partir das 18h do dia 24 de novembro.

 

Já o resultado das redações da EAD será divulgado, sistematicamente, através do site www.ulbra.br/vestibular e no e-mail do candidato até uma semana após a realização da prova.

As aulas iniciam em 19 de fevereiro de 2018.

Crédito Educativo e Bolsas

O candidato aprovado poderá optar pelo crédito educativo, através do CredIES Ulbra, ou pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

O CredIES Ulbra é um crédito universitário que permite ao estudante de graduação presencial e a distância (EAD) custear parte dos seus estudos em um campus ou em um polo EAD localizado em uma das Unidades da Ulbra.

Outra opção é através do Prouni. Na Ulbra, as bolsas do Programa cobrem 100% do curso de graduação. O candidato deve ter feito o Enem a partir de 2010 e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação, ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

 

 

Você pode gostar...