VOLKSWAGEN QUASE TRIPLICA VENDAS DE CARROS ELÉTRICOS EM 2021

Grupo alemão avança para uma nova fase em termos de volumes de vendas no 1º semestre do ano; ID.4 foio mais vendido

Os esforços da Volkswagen em várias frentes para impulsionar os carros elétricos começam a dar resultados. De acordo com o relatório divulgado pelo Grupo VW na quarta-feira (21), as vendas globais de veículos elétricos no primeiro semestre de 2021 cresceram 165% na comparação com o semestre anterior. 

Com uma estratégia agressiva de eletrificação, uma das mais amplas entre as grandes montadoras, o Grupo Volkswagen lançou somente nesse período de seis meses os seguintes modelos: Volkswagen ID.4, Volkswagen ID.6, ŠKODA Enyaq iV, Audi Q4 e-tron, Audi Q4 Sportback e-tron, Audi e-tron GT e Porsche Taycan Cross Turismo.

Galeria: Volkswagen ID.3 (2020) – teste

Além do crescimento nas vendas de carros elétricos, que devem continuar se expandindo nos meses seguintes, a Volkswagen também comemora um novo recorde nos registros de carros híbridos plug-in. Com forte aumento de demanda, os modelos PHEV foram responsáveis pelo emplacamento de 171.300 unidades no primeiro semestre de 2021, o triplo do mesmo período no ano passado (+204,2%).

“Nossa ofensiva global de eletrificação continua avançando rapidamente e a demanda dos clientes é alta. Este ano, planejamos entregar cerca de 1 milhão de veículos eletrificados pela primeira vez e estamos confiantes de que cumpriremos nossas metas de dióxido de carbono (CO2).” disse o executivo-chefe de vendas da Volkswagen, Christian Dahlheim.

Entre as marcas do grupo, a Volkswagen lidera com 54,3% de participação nas vendas de elétricos, seguida pela Audi e Porsche, com 19,2 e 11,6%, respectivamente. Na sequência, aparece a Skoda (10,4%) e por fim a SEAT (3,6%). 

Confira abaixo os cinco carros elétricos mais vendidos do Grupo VW no 1° semestre:

– Volkswagen ID.4: 37.292

– Volkswagen ID.3: 31.177

– Audi e-tron e e-tron Sportback: 25.794

– Porsche Taycan e Cross Turismo: 19.822

– Volkswagen e-up!: 17.890

Você pode gostar...