XIOMI PODE LANÇAR CELULAR COM SENSOR DE 200 MP FEITO EM PARCERIA COM A SAMSUNG

Alguns rumores mais recentes sugerem que a Xiaomi já trabalha para lançar um sensor de câmera com 200 megapixels de resolução. De acordo com o confiável leaker Digital Chat Station, em seu perfil no Weibo, a fabricante chinesa já começou o desenvolvimento do hardware.

Caso o rumor se prove verdadeiro, este celular da Xiaomi será o mais avançado em relação à quantidade de megapixels presentes em uma lente — atualmente, os modelos com mais resolução neste sentido incluem celulares da Samsung, realme e da própria Xiaomi, com o Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 Pro Max, por exemplo, que chegaram ao mercado com uma câmera principal de 108 MP.

O perfil Digital Chat Station destacou que o desenvolvimento do sensor de 200 MP da Xiaomi é feito em parceria com a Samsung e que essa lente chegará com uma unidade de pixels de 0,64 μm — ainda menor do que os 1,4 μm do ISOCELL GN2 da Samsung. Por enquanto, ainda não há mais informações ou detalhes sobre este sensor, mas é esperado que ele chegue em celulares equipados com chipsets flagships mais “em conta”, como a plataforma móvel do Snapdragon 870, que já possui suporte para imagens de 200 megapixels. Vale lembrar que alguns relatos apontam que a Samsung também já trabalha em um outro sensor de 200 MP, que seria desenvolvido em parceria com a Olympus e poderia ser lançado para equipar os celulares da linha Galaxy S22.

Até o momento, essas informações ainda não foram confirmadas e não há mais detalhes sobre essa possível parceria. Portanto é preciso ficar de olho em mais notícias para confirmar se o sensor de 200 MP da Xiaomi e Samsung realmente será lançado nos celulares da chinesa.

Você pode gostar...